1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jogador em smartphone

 

Não existe duvidas que os jogos para dispositivos móveis têm vindo a ganhar uma forte popularidade no mercado, e isso leva também a que sejam feitos mais gastos pelos consumidores dentro deste ambiente.

 

Pelo menos é o que os dados da empresa Data.ai aparentam confirmar, onde existem cada vez mais utilizadores a gastar o seu dinheiro em jogos para smartphones – e em valores que podem surpreender alguns.

 

Se tivermos em conta os dados dos títulos mais populares, os jogadores de mobile encontram-se a gastar quase 1.5 mil milhões de dólares, todas as semanas, dentro dos mesmos. Este valor é um considerável aumento face ao que se registava faz apenas alguns anos.

Ao mesmo tempo, existem também cada vez mais jogos onde se pode gastar este dinheiro, com as estimativas a apontarem que são feitos cerca de 1.1 mil milhões de downloads de novos jogos também de forma semanal.

 

Os dados apontam ainda que, desde 2019, a indústria dos jogos para smartphones aumentou quase 25%, e a tendência será que este mercado venha a ganhar cada vez mais popularidade. Dos cerca de 222 mil milhões de dólares que se esperam vir a obter de receitas associadas com o mercado dos videojogos, quase 60% das mesmas partem de jogos para dispositivos móveis.

 

dados sobre gastos em jogos para smartphone

 

A Google também tem vindo a apostar fortemente nesta área para a sua plataforma do Android. Dentro da Play Store, jogos equivalem a quase 11.4 mil milhões de dólares nas receitas do terceiro trimestre de 2022. Já a App Store da Apple regista quase o dobro, com cerca de 21 mil milhões de dólares em receitas de jogos apenas.

 

títulos mais populares de jogos para smartphone

 

No final, este é um mercado que se encontra em forte crescimento, e espera-se que o valor venha a aumentar ainda mais no futuro. O mercado dos jogos para dispositivos móveis tem vindo a passar por grandes transformações, e existem cada vez mais ofertas, mas também cada vez mais utilizadores que procuram os mesmos para passar um pouco do seu tempo no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech