1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games logo da loja

 

A Epic Games Store ficou largamente conhecida por fornecer, todas as semanas, jogos gratuitos para a comunidade – algo que muitos consideram ser um ponto a favor em comparação com a Steam.

 

E se tivermos em conta as recentes declarações da empresa, parece que essa ideia não vai desaparecer tão cedo. Recentemente a Epic Games revelou mais alguns detalhes sobre a sua loja de jogos e aplicações, bem como dos planos para o futuro – de onde se encontra a oferta de jogos gratuitos semanais.

 

Faz pouco mais de dois anos que a loja oferece os títulos para os jogadores, e parece que o comunicado da mesma indica que isso deve vir a manter-se durante 2022. A promessa de todas as semanas existir um título gratuito na loja deverá manter-se ao longo deste ano, e espera-se que venham mesmo a surgir alguns nomes de peso.

 

Em outros detalhes, a plataforma também revelou que conta atualmente com mais de 194 milhões de utilizadores – dados até ao final de 2021 – o que representa um aumento de quase 34 milhões em comparação com igual período de 2020.

A nível de utilizadores ativos o pico encontra-se nos 31.1 milhões, com uma média de 13.2 milhões mensais.

 

Dentro da loja foram ainda gastos mais de 840 milhões de dólares em compras durante todo o ano passado, um aumento de 20% em comparação com 2020. Os títulos de terceiros somaram mais de 300 milhões de dólares, um aumento de 12%.

Também nos eventos especiais da loja, e sobretudo durante os eventos de promoção de final de ano, foram vendidos mais de 159 milhões de itens digitais (um aumento de 14% em relação a 2020).

 

Além de prometer manter a oferta de jogos todas as semanas, a Epic Games também garante que devem vir a ser realizadas melhorias consideráveis sobre a sua plataforma de jogos, sobretudo a Store, com novas funcionalidades e algumas surpresas. Estas devem vir a ser reveladas em breve para começar o ano em grande.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech