1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games Store logo da plataforma

 

A Epic Games aproveitou o dia de hoje para deixar alguns dados interessantes sobre a sua plataforma, nomeadamente a nível dos jogos que foram distribuídos na mesma durante todo o ano de 2022.

 

Para além de ter confirmado que irá começar a permitir a qualquer um lançar o seu jogo na Epic Games Store, a empresa também veio dar alguns números sobre o que aconteceu durante o ano passado, bem como das previsões para este ano.

 

Segundo os dados, a empresa teve em 2022 cerca de 230 milhões de utilizadores ativos, o que representa um aumento face aos 194 milhões que foram registados em 2021. Destes, existiram cerca de 34.3 milhões de utilizadores ativos diariamente, e 68 milhões ativos mensalmente.

 

Durante todo o ano de 2022, como parte das ofertas semanais da empresa, a Epic Games distribuiu 99 jogos diferentes, que totalizavam mais de 2240 dólares se fossem adquiridos individualmente pelos utilizadores.

Por outro lado, estes títulos foram descarregados mais de 700 milhões de vezes – e a Epic Games confirmou que a oferta vai continuar forte em 2023.

 

No total, foram publicados para a plataforma 626 novos jogos durante o ano, ficando assim disponíveis para os utilizadores 1548 jogos diferentes. Este valor deve aumentar consideravelmente quando a Epic Games começar a aceitar títulos individuais na plataforma.

 

Por fim, os utilizadores da loja de jogos da empresa gastaram mais de 355 milhões de dólares em compras na mesma, o que representa um aumento de 18% face a 2021. Se juntarmos ainda os valores dos títulos da própria Epic Games, este atinge os 820 milhões de dólares.

 

A empresa afirma ainda que a interação dos jogadores dentro da plataforma aumentou consideravelmente, embora não tenham sido revelados números sobre tal. No entanto, Fortnite continua a marcar a lista dos títulos mais populares da mesma, seguindo-se Genshin Impact, Rocket League, Tiny Tina's Wonderlands e Grand Theft Auto V.

 

Para 2023 espera-se que venham a surgir grandes novidades na plataforma da Epic Games. A abertura da possibilidade de qualquer um enviar jogos para a mesma será certamente a mais interessante, já que vai permitir mais criadores terem a capacidade de enviar conteúdos para o serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech