1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Disney Plus

 

Na mais recente onda de empresas que estão a preparar-se para realizar despedimentos, parece que a Disney vai ser mais uma delas.

 

De acordo com o portal CNBC, um memorando interno da empresa, que terá sido redigido pelo CEO atual da mesma, Bob Chapek, indica que a Disney encontra-se a preparar para realizar um novo conjunto de cortes de funcionários para os próximos dias.

O documento indica ainda que a empresa terá congelado temporariamente todas as novas contratações, exceto para áreas criticas e fundamentais das suas infraestruturas.

 

Apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre os cortes previstos, esta não será certamente a única empresa este ano a realizar medidas de contenção de custos. Várias outras entidades estão a passar por processos similares, como é o exemplo da Netflix – que também realizou cortes este ano de funcionários, depois da apresentação de resultados financeiros pouco satisfatórios para os investidores e quedas nos subscritos.

 

No caso da Disney, ainda não existem detalhes sobre valores concretos de funcionários que podem ser afetados, mas acredita-se que venha a afetar todos os setores da empresa. O documento indica que a empresa via elaborar um grupo especializado para analisar as finanças da empresa, e estruturar quais as melhores medidas a aplicar daqui em diante a nível de custos.

 

De notar que a ideia de despedimentos da Disney já tinha sido deixada no passado. Ainda durante esta semana, durante uma reunião com os investidores, a CFO da empresa, Christine McCarthy, terá indicado que a mesma se encontra a realizar uma avaliação de custos, e que estão a ser feitas otimizações neste processo.

Apesar de a palavra despedimentos não ter sido diretamente usada, a indicação de que tal poderia acontecer ficou bastante presente para os investidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech