1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Black Friday

 

A Black Friday pode ser uma das melhores alturas para se encontrar aquele produto que se espera todo o ano para ter, a um preço consideravelmente mais barato. E certamente que, para os consumidores, isso será algo positivo.

 

No entanto, existe um custo escondido sobre todo este género de "promoções" a larga escala, e um deles foca-se sobretudo nos trabalhadores das empresas que criam estas promoções.

 

Durante o período da Black Friday, muitas empresas apostam em longas horas de trabalho para dar conta de todos os pedidos e vazão de encomendas que chegam durante este período. E não é necessário que este trabalho seja feito diretamente em lojas físicas – ainda mais porque muitas das promoções passaram para a esfera virtual.

 

Hoje em dia, lojas físicas deram lugar a compras em plataformas virtuais. No entanto, apesar de isso diminuir as filas para entrar nas lojas, o trabalho que os funcionários necessitam de ter não será por isso reduzido. Os pedidos ainda necessitam de ser processados, e com valores mais alargados que o habitual, existe uma forte possibilidade que os trabalhadores tenham de pagar o preço.

 

Segundo um estudo da CNBC, o movimento de pessoas durante o Black Friday para lojas físicas, o ano passado, foi cerca de 28% abaixo do que era registado em períodos pré-pandemia, e em parte porque muita gente começou a adotar medidas de compras online.

 

Com isto, no entanto, os pedidos online aumentaram consideravelmente. Apesar de cada vez mais as empresas estarem a apostar nesta vertente. E com o crescimento também da adesão a este género de dias, cada vez mais consumidores se encontram a realizar compras no formato digital.

 

Junto dos armazéns, que necessitam de processar estes pedidos, o aumento dos mesmos também leva a mais trabalho para os funcionários, que muitas vezes necessitam de ficar horas alargadas a tratar de todos os pedidos apenas para poder corresponder às exigências das empresas e dos consumidores.

 

A ideia que o digital facilita a tarefa de encomenda de compras na Black Friday pode ser verdade, se tivermos em conta o lado dos consumidores. Mas ao mesmo tempo, suporte um preço escondido em cada pedido extra que tem de ser processado nos armazéns das empresas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech