1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

FTX logo da empresa

 

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA oficializou as suas acusações contra Sam Bankman-Fried, o ex-CEO da FTX, por ter criado um esquema com o objetivo de defraudar os investidores da plataforma.

 

De acordo com as autoridades, Sam Bankman-Fried terá criado a plataforma FTX com o objetivo de criar um esquema de fraude para os investidores da plataforma. Esta acusação surge depois de terem surgindo confirmações que SBF teria sido detido pelas autoridades das Bahamas, e encontra-se atualmente a aguardar a extradição para os EUA.

 

De relembrar que, ao longo dos últimos dias, têm vindo a surgir várias confirmações que Sam Bankman-Fried terá usado a plataforma da FTX para uso próprio e com o objetivo de criar uma rede alargada de fraude, nomeadamente ao usar e aceder a fundos dos investidores sem autorização.

 

As autoridades apontam mesmo que Sam Bankman-Fried teria planos para manter este esquema ativo "durante anos", e que apenas terá sido descoberto por falhas no sistema que foram sendo reveladas antes do total colapso da FTX. De relembrar que a FTX era, na altura do seu colapso, a segunda maior exchange no mercado.

 

As autoridades apontam que Sam Bankman-Fried terá mantido uma ideia de segurança, com alegações falsas para os investidores da sua plataforma. O mesmo afirmava que os fundos investidos estariam seguros, quando em segundo plano saberia exatamente que os mesmos não estavam seguros.

 

De momento, SBF encontra-se a aguardar a extradição das Bahamas para os EUA, onde será formalmente acusado de fraude.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech