1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em smartphone

 

No final da semana passada, e sem razão aparente, vários clientes de acesso ao Twitter de terceiros deixaram subitamente de funcionar na plataforma, depois de ter sido feito um corte geral das suas APIs.

 

No que se pensava ser, inicialmente, uma falha sobre a API do Twitter, parece que terá sido uma decisão mais direta da plataforma. Esta ainda não deixou qualquer comentário relativamente ao corte, deixando os programadores das apps afetadas sem qualquer resposta face ao que se encontra a acontecer.

 

Os problemas começaram a surgir no final do dia de Sexta, quando vários clientes do Twitter de terceiros deixaram de conseguir usar as funcionalidades da API da plataforma. A falha rapidamente se confirmou como afetando apenas as aplicações que eram dedicadas a fornecer acesso ao Twitter como alternativa à app oficial da plataforma, tanto em Android como em iOS.

 

Face a este corte súbito, os rumores sobre um possível bloqueio de apps de terceiros no acesso ao Twitter começou a surgir, e até ao momento não existe qualquer indicação em contrário. A plataforma tem vindo a manter-se em silêncio, tanto da parte das comunicações externas como de Elon Musk.

 

No entanto, de acordo com o portal TechCrunch, parece que este bloqueio de APIs não terá sido apenas uma falha, mas sim uma decisão interna da plataforma. Vários funcionários da empresa parecem confirmar que a decisão de encerrar a API para estas apps em especifico foi feita como uma nova medida dentro da empresa.

 

De notar que a API do Twitter encontra-se a funcionar na normalidade para as restantes aplicações, sendo que apenas as grandes aplicações de clientes do Twitter de terceiros foram afetadas pela medida.

 

O que se encontra a enfurecer os programadores será sobretudo a falta de resposta por parte do Twitter. A empresa não deixou qualquer informação sobre as recentes medidas, nem que seja a confirmar efetivamente o bloqueio de clientes externos. A API apenas deixou de funcionar para as aplicações, sem qualquer razão.

 

Alguns programadores já começaram a ponderar abandonar projetos que estariam a desenvolver, exatamente devido ao facto que a plataforma parece focada em começar a cortar acesso de clientes externos. Esta medida vai afetar também os utilizadores que usam este género de aplicações, que deixam assim de poder continuar nas mesmas e passam a ter de adotar a app oficial do Twitter.

 

De notar que, desde que Elon Musk entrou na direção do Twitter, foram feitas várias mudanças internas na plataforma, a grande parte focada em aumentar as receitas da plataforma como um todo. O bloqueio da API para clientes de terceiros pode ser visto como uma medida para "forçar" o uso da app oficial do Twitter – que conta também com publicidade, uma das fontes de receitas da rede social e algo que não se encontra em apps externas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech