1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes 5G

 

Todas as principais operadoras nacionais voltaram a prolongar o prazo para a utilização gratuita das redes 5G – no que se junta a um conjunto de prolongamentos que foram feitos nos últimos meses.

 

Vodafone, MEO e NOS vão prolongar a utilização gratuita do 5G até 31 de Março de 2023, algo que se pode confirmar nos sites das operadoras. De relembrar que a oferta tinha sido prolongada já em finais de Novembro de 2022, e esperava-se que fosse terminar a 15 de Janeiro de 2023.

 

Com esta nova medida, os consumidores podem continuar a ter acesso gratuito às redes 5G, caso tenham dispositivos compatíveis com as mesmas, pelo menos até Março de 2023. Após esta data ainda se irá ver se a oferta vai ser novamente prolongada ou finalmente serão aplicados custos para o uso da tecnologia.

 

De acordo com os dados mais recentes da ANACOM, no terceiro trimestre de 2022, existiam já 4317 estações de distribuição de redes 5G instaladas em Portugal, distribuídas por 271 concelhos. As operadoras têm vindo a realizar esforços para fornecer acesso à rede de nova geração no máximo de locais possíveis – mas numa primeira fase, o acesso à rede estaria ponderado como sendo uma oferta paga ao extra dos tarifários dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech