1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Glovo entregas

 

Tal como tem vindo a acontecer com várias outras empresas do ramo da tecnologia, a espanhola Glovo confirmou ser a mais recente afetada pela onda de despedimentos. A empresa confirmou que vai realizar o despedimento de 6.5% da sua força laboral – o que corresponde a cerca de 250 pessoas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os planos de despedimentos da empresa estavam já feitos nos últimos seis meses, mas a mesma tinha vindo a tentar evitar a sua aplicação. Infelizmente, esta medida será inevitável, sendo que irá afetar vários funcionários na área de apoio da empresa, contratações e de gestão de dados.

De notar que, segundo o comunicado da empresa, os despedimentos irão focar-se sobre a sede da empresa, em Barcelona. As atividades em Portugal não serão afetadas por estas medidas.

 

Apesar de ainda se deverem conhecer mais informações nas próximas horas, a empresa afirma que, nos últimos anos, a Glovo cresceu de forma considerável, tendo levado também a aumentos no número de trabalhadores necessários para as diferentes áreas.

A pandemia também obrigou a um forte investimento nestas áreas, que apesar de uma grande maioria das pessoas encontrarem-se em confinamento, a área das entregas verificou um crescimento considerável.

 

No entanto, com as próprias alterações do mercado financeiro, existe agora a necessidade de serem realizadas alterações, entre as quais se encontram os despedimentos.

 

A empresa junta-se assim a outros nomes que, nos últimos meses, têm vindo a realizar fortes cortes de funcionários. Entre os nomes encontra-se a Amazon, Meta, Google, Twitter, entre outras.

 

Atualização (14H50): Adicionada informação sobre foco dos despedimentos ser em Espanha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech