1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do GIMP

 

O GIMP é um dos mais reconhecidos editores de fotos alternativo ao Photoshop, e que tem vindo a receber várias novidades nos últimos tempos. No entanto, a antecipação é grande para a chegada do GIMP 3.0, que se espera marcar uma grande transição para o programa.

 

Depois de ter estado em desenvolvimento por quase dez anos, a nova versão GIMP 3.0 pode finalmente vir a surgir ainda em 2023. De acordo com a equipa de programadores responsável pelo mesmo, a versão final do GIMP 3.0 deve ficar disponível para atualização ainda durante este ano.

 

A mesma deve trazer algumas mudanças consideráveis, mas é importante relembra que muitas alterações têm vindo a ser feitas ainda dentro do Gimp 2.99. De acordo com o programador Jehan Pagès, as metas para este ano passam por atingir o lançamento da versão estável do GIMP 3.0, migrando também o sistema de construção para o Meson e garantindo também suporte ao GTK3.

 

Para já, os utilizadores podem continuar a usar a versão GIMP 2.99, que tem vindo a receber consideráveis melhorias nos últimos tempos, e espera-se que venha a receber ainda mais nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech