1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung chip

 

Existem cada vez mais empresas que começam a adotar os seus próprios processadores para os diferentes dispositivos que possuem no mercado. Um dos exemplos de tal encontra-se na Apple, que desde algum tempo usa os seus processadores dedicados para dispositivos como o iPhone. A Google também se juntou nessa ideia recentemente, com os seus smartphones Pixel e os processadores Tensor.

 

No entanto, agora parece que é a vez da Samsung começar a idealizar essa possibilidade. De acordo com os mais recentes rumores, a empresa estaria a preparar-se para, no futuro, usar os seus próprios processadores na linha de smartphones Galaxy, bem como em futuros portáteis da linha Galaxy Book.

 

Segundo o portal Pulsenews, várias fontes internas da empresa parecem apontar que se encontram a ser feitos testes para a integração de processadores dedicados da Samsung em diferentes produtos da mesma. A empresa terá mesmo formado uma nova equipa interna, focada em desenvolver apenas processadores, e que estaria a ser liderada por um antigo executivo da AMD – embora ainda se desconheçam detalhes.

 

Segundo as fontes, o primeiro chip que se encontra em desenvolvimento será o "Galaxy Chip", e espera-se que venha a ver a luz do dia em meados de 2025. No entanto, este ainda poderá ser baseado em tecnologias da ARM, sendo que apenas se espera um processador completamente desenvolvido pela Samsung para meados de 2027.

 

É importante notar que, apesar de existirem alguns rumores que a empresa estaria a desenvolver os seus próprios processadores para smartphones da linha Galaxy, esta é a primeira vez que os mesmos indicam também essa possibilidade para os computadores da empresa.

De relembrar que todos os modelos da linha Galaxy Book contam com processadores da Intel no seu interior.

 

Além disso, a ter em conta que a Samsung já desenvolver o seu chip Exynos, no entanto, este considera-se algo inferior às alternativas no mercado, e apesar de a empresa ter tentado adotar o mesmo dentro da linha do smartphone Galaxy, até mesmo nos modelos mais recentes a empresa optou por usar apenas chips da Qualcomm para a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech