1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PS Vita da Sony

 

Em tempos, a Sony apostou forte na criação de consolas portáteis, que seriam vistas como uma alternativa para as suas consolas mais potentes – mas fixas. Foi o exemplo da PS Vita, que chegou ao mercado com grande admiração, mas eventualmente acabou por ser uma ideia que a empresa não viria a continuar.

 

No entanto, novos rumores apontam agora que a empresa pode estar a preparar-se para lançar algumas novidades neste campo. Os rumores apontam que a Sony encontra-se a desenvolver uma nova consola portátil, conhecida apenas como Q Lite, e que pode ter um design bastante parecido com o que se encontrava na PSP e PS Vita.

 

A ideia da empresa parece ser focar-se em utilizadores que já tenham a consola fixa da Sony, uma vez que este dispositivo iria ser sobretudo baseado para o uso do Remote Play. A ideia seria criar um dispositivo focado para permitir o uso remoto dos títulos que existem para a PS5 – embora isso seja algo que já existe atualmente para portáteis e até smartphones.

 

Os rumores indicam que o dispositivo iria contar com os tradicionais comandos de controlo, juntamente com um formato similar ao que se encontra no Dual Sense, um ecrã de 8 polegadas e entrada para headphones – embora teria também os seus altifalantes dedicados também.

 

Apesar de ainda se desconhece quando este dispositivo iria chegar ao mercado, os rumores apontam que o mesmo se encontra numa fase avançada de desenvolvimento, e que pode começar os testes mais alargados em breve.

 

É importante notar que os rumores sobre um novo dispositivo portátil da Sony não são recentes, e já surgiram rumores no passado de produtos similares, embora nada de concreto tenha sido revelado pela Sony.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech