Com todas as alterações que o Twitter tem vindo a realizar na sua plataforma, existe um grande potencial de surgirem problemas de uma forma ou de outra. O mais recente, no entanto, é particularmente interessante, já que permite a contas anteriormente verificadas na plataforma terem novamente o sinal de verificado – com algumas limitações.
Como se sabe, desde o dia 20 de abril que o Twitter começou a remover todos os sinais de verificado antigos da plataforma, mantendo apenas para quem tenha adquirido o Twitter Blue. No entanto, foi recentemente descoberto um bug, em que contas verificadas anteriormente pela empresa, podem voltar a ter o sinal de verificado nas mesmas.
Os utilizadores que teriam contas anteriormente verificadas, ao escreverem nas suas biografias "blue check", podem voltar a ter o sinal de volta nas mesmas. O bug foi confirmado por vários utilizadores na plataforma, mas ainda sem uma justificação clara sobre como se encontra a ocorrer.
Alguns utilizadores relatam que o ícone de verificado surge apenas durante alguns segundos, enquanto outros indicam que permanece durante o período de tempo que o termo estiver na bio. Existem ainda casos de utilizadores que relatam que apenas funciona de forma local – ou seja, apenas o utilizador da conta verá o sinal, e não outros utilizadores dentro do Twitter.
Seja como for, trata-se claramente de um bug, potencialmente relacionado com a rápida remoção do sinal de verificado das contas da plataforma. Eventualmente deve ser algo que o Twitter vá corrigir, embora ainda se desconheçam detalhes sobre quando tal vai acontecer.
Ao mesmo tempo, o Twitter não possui atualmente uma equipa de comunicação externa para deixar detalhes sobre estes bugs, pelo que não existe uma posição oficial da empresa sobre o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!