1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

1Password com sinal de alerta

 

De forma recente, alguns utilizadores do gestor de senhas 1Password foram surpreendidos com mensagens de alerta sobre senhas das suas contas terem sido alteradas, juntamente com as chaves secretas das mesmas.

 

O incidente começou a ser relatado faz cerca de cinco dias, tendo ocorrido depois de uma atualização de rotina no dia 27 de Abril. No entanto, a 1Password veio hoje confirmar mais detalhes sobre o que aconteceu, e qual o motivo dos alertas enviados.

 

De acordo com a empresa, a sua infraestrutura ficou momentaneamente inacessível no dia 27 de Abril, levando a que os programas do gestor de senhas enviassem a notificação sobre a alteração da chave das contas. A empresa sublinha que nenhum dado dos clientes foi afetado, nem se tratou de um incidente de segurança.

 

Alguns utilizadores podem ter recebido a mensagem que as suas chaves secretas foram alteradas, sendo pedido para introduzirem os novos detalhes. Segundo a empresa, isto terá ocorrido sobretudo para utilizadores nos EUA, que devido à indisponibilidade, os sistemas da empresa nos EUA verificaram um pico de tráfego e de pedidos incorretos de login, que terá desencadeado o erro.

 

O problema afetou sobretudo utilizadores nos EUA, que foram os afetados pela falha. O aparecimento da mensagem levou alguns utilizadores a temerem que as suas contas pudessem ter sido afetadas ou comprometidas.

 

A empresa sublinha que vai recolher a informação do que aconteceu durante a semana passada para poder melhorar os seus sistemas para o futuro, e sobretudo, para evitar que a mesma volte a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech