De forma recente, alguns utilizadores do gestor de senhas 1Password foram surpreendidos com mensagens de alerta sobre senhas das suas contas terem sido alteradas, juntamente com as chaves secretas das mesmas.
O incidente começou a ser relatado faz cerca de cinco dias, tendo ocorrido depois de uma atualização de rotina no dia 27 de Abril. No entanto, a 1Password veio hoje confirmar mais detalhes sobre o que aconteceu, e qual o motivo dos alertas enviados.
De acordo com a empresa, a sua infraestrutura ficou momentaneamente inacessível no dia 27 de Abril, levando a que os programas do gestor de senhas enviassem a notificação sobre a alteração da chave das contas. A empresa sublinha que nenhum dado dos clientes foi afetado, nem se tratou de um incidente de segurança.
Alguns utilizadores podem ter recebido a mensagem que as suas chaves secretas foram alteradas, sendo pedido para introduzirem os novos detalhes. Segundo a empresa, isto terá ocorrido sobretudo para utilizadores nos EUA, que devido à indisponibilidade, os sistemas da empresa nos EUA verificaram um pico de tráfego e de pedidos incorretos de login, que terá desencadeado o erro.
O problema afetou sobretudo utilizadores nos EUA, que foram os afetados pela falha. O aparecimento da mensagem levou alguns utilizadores a temerem que as suas contas pudessem ter sido afetadas ou comprometidas.
A empresa sublinha que vai recolher a informação do que aconteceu durante a semana passada para poder melhorar os seus sistemas para o futuro, e sobretudo, para evitar que a mesma volte a acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!