1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo da plataforma

 

O Instagram encontra-se finalmente a lançar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que vai trazer algumas ideias do Telegram para o serviço da Meta. Os utilizadores podem, brevemente, criar os seus próprios canais – uma forma de poderem partilhar rapidamente informações com os seus seguidores.

 

Os Canais do Instagram permitem que os criadores de conteúdos possam rapidamente partilhar informações para todos os seus seguidores, por uma "caixa de entrada" partilhada, que vai ficar visível para todos.

Os criadores do canal podem colocar as mensagens na mesma, para os seguidores verem as mensagens – no entanto, mais ninguém sem permissões pode partilhar mensagens no mesmo. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, confirmou no seu próprio canal que a funcionalidade vai começar a ficar disponível para os utilizadores, a nível global, a partir de hoje.

 

Instagram canais em imagem de press

 

Os utilizadores podem reagir às mensagens, ou votar em questionários que sejam colocados, bem como ver todos os conteúdos partilhados. O próprio Zuckerberg tem vindo a usar o seu canal do Instagram para partilhar algumas das novidades da Meta nas últimas semanas.

 

Esta funcionalidade é algo que também se encontra a chegar a outras plataformas da Meta. Ainda durante o início desta semana, o WhatsApp também começou a receber a novidade, permitindo às contas criarem estes canais para transmissão de mensagens.

 

A novidade vai começar a ficar disponível a partir de hoje para os utilizadores do Instagram – embora ainda possa demorar alguns dias a surgir para todos os criadores de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech