Faz alguns anos que o Twitter tinha lançado o “Twitter Notes”, uma funcionalidade focada em permitir aos utilizadores escreverem textos mais longos dentro da plataforma. Isto era uma alternativa a permitir a escrita de apenas 280 carateres – que agora foi aumentado para 25.000 para utilizadores do Twitter Blue.
As “Notes” foram eventualmente descontinuadas, porque os utilizadores não viram grande interesse nas mesmas. Mas parece que a nova era do Twitter pretende trazer as mesma de volta.
Elon Musk confirmou que a empresa encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade, similar ao Twitter Notes, que iria permitir aos utilizadores escreverem conteúdos mais longos dentro da plataforma.
Apelidada de Twitter Articles, esta funcionalidade parece trazer de volta a ideia das Notes, onde os utilizadores podem escrever textos mais longos, que são integrados diretamente no Twitter, e podem ser partilhados como artigos dentro da plataforma.
É importante notar que, ainda antes do Twitter ter sido adquirido por Elon Musk, a plataforma encontrava-se a testar a nova funcionalidade de Notas, que permitia exatamente a ideia de escrever conteúdos mais extensos dentro da rede social.
Ainda se desconhecem detalhes de como este sistema iria funcionar, mas a ideia parece ser como posts de blog, mas colocados diretamente dentro do Twitter. Possivelmente esses conteúdos iriam surgir com algum destaque dentro da plataforma, ao contrário do que acontece com os links diretos atualmente.
Para já, desconhece-se quando esta novidade vai ficar disponível para os utilizadores finais, embora os testes pareçam indicar que se encontra muito perto de ser revelada. Ao mesmo tempo, também se desconhece se vai ser uma funcionalidade acessível para todos os utilizadores, ou apenas para quem tenha o Twitter Blue – uma tendência cada vez mais centrada da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!