1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter na praia

 

As principais redes sociais têm vindo a implementar formas de melhorar o combate na propagação de conteúdos falsos ou abusivos, mas a maioria ainda falha nesse requisito. No entanto, uma das plataformas que mais melhorias tem vindo a fazer nesta área parece ser o Twitter.

 

De acordo com os dados recentemente revelados pela empresa, cerca de 38% dos conteúdos abusivos publicados na rede social são detetados automaticamente pela equipa da empresa – num valor que, há apenas um ano, era perto de 0%.

O ano passado, a maioria dos conteúdos removidos do Twitter tinham primeiro de ser reportados por outros utilizadores dentro da plataforma, antes que fossem moderados pela equipa da rede social. No entanto, a empresa tem vindo a realizar melhorias nesta área, tendo sublinhado que uma grande parte dos conteúdos são agora detetados antes mesmo de qualquer denuncia ser feita.

 

Desde o início do ano já foram suspensas mais de 100 mil contas no Twitter, criadas por utilizadores que tinham também sido anteriormente suspensos – o que representa uma melhoria de 45% na deteção face ao ano anterior. Foi ainda sublinhado que os conteúdos reportados pelos utilizadores são eliminados três vezes mais rapidamente da plataforma e nas primeiras 24 horas depois de serem publicados.

 

Em nota, o Twitter afirma que estas melhorias foram obtidas depois de terem sido feitas mudanças significativas nas políticas da empresa face a comportamentos abusivos, onde as situações fora dos termos da plataforma são agora tratadas com mais prioridade. A empresa também está mais atenta a campanhas de spam e outras situações nefastas dentro da rede.

 

Para os próximos meses, a plataforma promete novidades, sobretudo na melhoria do bloqueio dos conteúdos e um maior controlo no acesso à informação pessoal dentro das contas dos utilizadores. Sem ter sido revelado nada em concreto, a empresa espera que as novidades venham a surgir para os utilizadores nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech