A Netflix encontra-se a aplicar novamente mudanças nos seus planos, e parece cada vez mais que o foco para a base de entrada consiste no novo plano suportado por publicidade da empresa.
Depois de ter removido o plano “Basic”, sem publicidade, no Canadá, agora a mesma medida vai começar a ser implementada nos EUA. A empresa alterou silenciosamente os planos disponíveis para os utilizadores, sendo que acompanha a tendência que se verificou no pais vizinho.
A partir de agora, os utilizadores nos EUA apenas podem subscrever como base ao plano “Basic” com publicidade – a versão sem publicidade deixou de se encontrar disponível. Quem esteja neste plano, ainda o pode manter durante o período de renovação que tenha ativo. No entanto, caso cancele a conta, deixará de poder voltar a usar o mesmo.
O plano “Basic” sem publicidade encontrava-se disponível por 9.99 dólares mensais, sendo que agora o plano mais barato será o “Standard” com publicidade, a 6.99 dólares. Quem pretenda remover a publicidade pode adquirir o “Standard” regular por 15.49. O último plano disponível será o Premium, por 19.99 dólares mensais.
A mudança, tal como aconteceu no Canadá, foi realizada de forma silenciosa. O plano apenas foi removido da página de inscrição da Netflix, sem qualquer anúncio da empresa.
Tendo em conta esta mudança, é possível que a mesma venha a ser aplicada também noutros países onde se encontra disponível a subscrição com publicidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!