De acordo com uma recente publicação da fabricante ASRock, a Intel encontra-se a preparar para lançar a nova geração de processadores este ano. A 14ª geração de processadores Core vai chegar possivelmente em Outubro, e de acordo com as informações conhecidas até ao momento, espera-se que venha a contar com melhorias a nível de desempenho final.
Comparativamente à 13ª geração de processadores da empresa, espera-se que os novos modelos venham a contar com melhorias entre 4-8% em processamento single core, e até 15% em multi core. Estes ganhos são bastante consideráveis tendo em conta as melhorias feitas na arquitetura.
Espera-se ainda que os novos processadores venham a contar com suporte para novas gerações de memórias RAM, com velocidades até 6400 MT/s. Teoricamente as velocidades finais devem ser superiores, mas estes são os valores que serão recomendados pela Intel.
A ASRock afirma ainda que a nova geração de processadores devem ser compatíveis com todas as placas das séries 600 e 700, embora possa ser necessário uma atualização da BIOS para suportar os novos processadores. Isto deve ser boas noticias para quem tenha componentes relativamente atualizados, que podem conseguir usar os mais recentes processadores da Intel sem terem de alterar o resto do sistema.
Mesmo que a 14ª geração de processadores Core não venha a ser um upgrade drástico, parece focar-se em que pretenda passar de gerações anteriores à 13 para um modelo mais recente e atualizado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!