A Apple confirmou que vai começar a descontinuar o seu plano do Apple Music Voice. Este plano era uma versão de “entrada” do Apple Music, que apenas permitia a reprodução de conteúdos via a Siri.
O Apple Music Voice foi introduzido pela Apple em 2021, como forma de permitir aos utilizadores terem acesso aos conteúdos musicais do Apple Music, por um valor mais reduzido. A limitação deste plano seria que apenas se encontrava disponível via a Siri – os conteúdos musicais eram reproduzidos diretamente pelo assistente do iOS, e não por outros meios. O plano nunca teve uma grande popularidade, em parte porque era uma versão reduzida do Apple Music, e os planos completos permitiam acesso também à Siri, com o beneficio de ainda terem suporte para as apps em vários sistemas.
O Apple Music Voice foi uma ideia da Apple para tentar que os utilizadores aderissem à plataforma, sobretudo quem apenas usava dispositivos como o Apple HomePod, mas infelizmente ficou aquém das expectativas. Junta-se ainda que o próprio sistema da Siri encontra-se longe de ser perfeito, e muitas vezes os conteúdos escolhidos não são aqueles que realmente o utilizador pretenderia.
Para os utilizadores que se encontravam neste plano, a Apple afirma que vai brevemente desativar a auto renovação do serviço, e que no próximo ciclo o serviço será automaticamente cancelado. A empresa deixou também de aceitar novas subscrições para este plano, de forma a impedir que novos utilizadores possam subscrever ao mesmo.
Eventualmente, os utilizadores que pretendam continuar a aceder ao Apple Music podem adquirir um dos planos superiores que a empresa fornece, e que contam com bastantes mais funcionalidades – e onde todas as funcionalidades que o Apple Music Voice oferecia também se encontra disponíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!