1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip da Snapdragon da Qualcomm

 

Está a fazer pouco mais de um mês que a Qualcomm revelou a sua nova linha do Snapdragon 8 Gen 3, trazendo consigo as mais recentes novidades a nível de tecnologias para o chip da empresa. Este SoC conta com elevado desempenho para as tarefas dos futuros dispositivos no mercado, sendo sobretudo focado para áreas da IA. No entanto, a empresa pode agora estar a preparar um novo chip, focado para dispositivos de gamas intermédias.

 

De acordo com os rumores mais recentes, a Qualcomm encontra-se a trabalhar no Snapdragon 7 Gen 3, um SoC que seria focado para dispositivos de gama intermédia, a chegarem ao mercado em 2024. Este chip encontra-se produzido com uma arquitetura de 4 nm da TSMC, embora tenha um desempenho alegadamente inferior ao Snapdragon 7 Plus Gen 2.

 

O leaker Digital Chat Station deixou recentemente algumas informações do que poderemos esperar deste SoC, onde o mesmo deve contar com uma arquitetura 1+3+4, tal como o antecessor, composta por um núcleo com frequência máxima de 2,63 GHz, três a 2,4 GHz e quatro a 1,8 GHz, enquanto a GPU deve ser a Adreno 720. Para comparação, o Snapdragon 7 Plus Gen 2 possui o CPU com um núcleo a 2,91 GHz, 3 a 2,49 GHz e quatro a 1,8 GHz, além da GPU Adreno 725.

 

detalhes do leak sobre Snapdragon 7 Gen 3

 

Um dos focos do Snapdragon 7 Gen 3 seria a nível da eficiência energética, onde o modelo iria contar com adaptações para o tornarem bastante eficiente nos dispositivos. O custo de produção também ficaria mais acessível, o que pode ajudar a que mais fabricantes o adotem nos seus dispositivos.

Tendo em conta as características, espera-se que este SoC venha a ser usado em modelos de gamas intermédias, que podem vir a ser lançados durante o próximo ano. Para já ainda é cedo para referir dados concretos sobre quais os primeiros modelos a contar com o chip, mas espera-se que algumas novidades venham a ser reveladas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech