1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Switch AI

 

Faz alguns meses que os rumores indicam que a Nintendo estaria a trabalhar numa nova versão da Switch, que poderia chegar ao mercado durante o próximo ano. No entanto, parece que esse não será o único plano da empresa.

 

Segundo os rumores mais recentes, a Nintendo pode também encontrar-se a desenvolver uma nova versão “mini” da sua consola. Tendo em conta o nome, é possível que esta versão seja ainda mais pequena que a edição “Lite” da consola.

 

Segundo o leaker Nash Weedle (@NWeedle), o mesmo indica que a Nintendo terá recentemente registado algumas patentes que descrevem um novo sistema da empresa, similar à Switch, mas consideravelmente mais portátil.

Os detalhes ainda são escassos, mas segundo o leaker, a consola iria ser lançada em Fevereiro de 2024, e teria um tamanho relativamente pequeno, ao ponto de poder ser usada no bolso. O leaker afirma ainda que a bateria teria uma autonomia para 12 horas em funcionamento, e poderia chegar com um preço aproximado de venda nos 150 euros.

 

As patentes descrevem ainda que o dispositivo pode contar com um sistema magnético, que permitiria o uso de capas e acessórios. Existem ainda algumas mudanças a nível do layout dos botões da consola, que poderiam ser colocados em locais diferentes, tendo em conta também o tamanho mais reduzido face à Switch tradicional.

 

De notar que o termo “mini” não será o nome oficial da consola. Este termo encontra-se apenas a ser indicado como referente ao formato da mesma, sendo que algumas das possibilidades para o nome oficial encontram-se entre Switch Mini, Switch Micro e Switch Pocket.

 

Até ao momento a Nintendo ainda não deixou comentários sobre esta nova versão da consola. No entanto,  a ter em conta que nem sempre as patentes registadas por grandes empresas acabam por se tornar produtos finais no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech