Faz apenas alguns meses que a plataforma de streaming Netflix realizou alterações nos preços das suas subscrições, mas é possível que a empresa esteja a preparar-se para novas mudanças em breve.
De acordo com alguns analistas, a empresa encontra-se a avaliar a possibilidade de voltar a aumentar os preços da subscrição nos seus planos ainda durante este ano. Embora nada oficialmente tenha sido confirmado, os analistas da empresa UBS Securities apontam que a empresa estaria a preparar-se para uma nova subida.
Esta ideia terá sido também partilhada de forma recente pelo co-CEO da empresa, Greg Peters, durante a apresentação de resultados relativos ao passado trimestre. Embora as medidas aplicadas pelo Netflix de forma recente tenham efeitos positivos nas contas da empresa, como a limitação do uso de contas e da partilha de senhas, bem como a introdução dos novos planos suportados por publicidade, a empresa pode estar a avaliar uma nova mudança para o preçário dos seus planos em breve.
Não existe, para já, uma confirmação de quando tal irá acontecer. A ideia deixada pelo executivo será que os planos para tal podem vir a ser realizados durante este ano, mas desconhece-se quando tal efetivamente seria aplicado.
Existe ainda a possibilidade de a empresa vir a licenciar mais dos seus conteúdos para outras plataformas externas, o que poderia ajudar a nível das contas da mesma, e ao que se junta também as restruturações internas feitas durante os últimos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!