1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apex Legends

 

A Electronic Arts terá adiado o torneio Apex Legends Global Series (ALGS), depois de um grupo de hackers ter conseguido comprometer os sistemas dos jogadores durante o evento.

 

O ALGS é um dos mais reconhecidos torneios do jogo Apex Legends, onde competem alguns dos melhores jogadores do título, na tentativa de obterem o título de “melhores jogadores” e os respetivos prémios.

 

Durante a terceira partida do evento, entre as equipas DarkZero e Luminosity, o sistema de um dos jogadores, Genburten, subitamente apresentou a janela de uma ferramenta usada para cheats no jogo, e conhecida como “TSM HALAL HOOK”. Esta ferramenta permite obter vantagens injustas no jogo, como ver os inimigos pelas paredes e realizar a mira automática aos mesmos.

 

A janela da ferramenta surgiu durante o torneio sem aviso, e sem interação do jogadores em questão, e incluía algumas opções fora do comum, como uma de “Vote Putin”. Com isto, o jogador conseguiu em direto ver todos os participantes na campanha que se encontrava a decorrer.

 

imagem do incidente

 

Quando o incidente aconteceu, na janela de chat do jogador era ainda visível as mensagens a indicar que o “hack” tinha sido realizado por dois utilizadores com o nick “Destroyer2009” e “R4ndom”.

 

imagem do chat

 

Na altura, a partida continuou, mesmo com o incidente. Mas o caso voltou a acontecer com outro jogador na partida seguinte, o que indicava que algo estaria a levar ao ataque.

Eventualmente, os administradores do evento cancelaram o mesmo, com a EA a confirmar que o torneio seria adiado devido ao ataque.

 

Eventualmente, o utilizador que se identificava como “Destroyer 2009” terá indicado ao utilizador “Anti-Cheat Police Department” na X que o mesmo usou uma falha de execução remota de código, presente no cliente de Apex Legends e no Easy Anti-Cheat, software usado para prevenir cheats no jogo. Esta falha teria permitido executar o cliente de cheats e interferir no evento.

 

Uma falha deste género seria considerada bastante grave, ainda mais tendo em conta que permite a execução de código nos sistemas afetados – com o potencial de levar à execução de conteúdo malicioso.

 

Pouco depois destas declarações, a EA divulgou igualmente uma mensagem, a indicar que não existem indícios de uma vulnerabilidade no seu software, embora a investigação de como o ataque ocorreu ainda se encontra a ser realizada.

 

Ainda assim, esta é a primeira vez na história do evento que um hack a meio do torneio leva à suspensão do mesmo, independentemente da forma como o ataque tenha sido realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech