As ações da Tesla caíram, durante o dia de hoje, para um dos valores mais baixos do último ano. Esta queda surge depois do Deutsche Bank ter assinalado preocupações sobre o foco da empresa em sistemas de condução autónoma, numa altura em que este género de tecnologias encontra-se sobre uma forte pressão do mercado.
Durante o dia de hoje, as ações da Tesla em bolsa caíram quase 3.4% do valor, com o banco a passar a recomendação para “manter” e um valor médio de 189 para 123 dólares.
Ao mesmo tempo, estas declarações da entidade surgem depois de algumas fontes apontarem que a Tesla teria deixado de lado os planos de desenvolver um veículo elétrico mais barato, que iria ser adaptado para um maior grupo de utilizadores. Esta unidade era uma das mais aguardadas pelos investidores da empresa, mas a empresa terá afastado essa ideia para se focar no desenvolvimento de um sistema dedicado de condução autónoma.
A Deutsche Bank afirma que sistemas de condução totalmente autónoma enfrentam um grande desafio de tecnologia, regulamentações e operacionais, algo que eleva o risco para o sucesso.
Ao mesmo tempo, a Tesla encontra-se ainda a enfrentar alguns problemas a nível de vendas, sendo que os lucros da empresa caíram de forma considerável. Ainda no início do mês a empresa anunciou que iria realizar o despedimento de aproximadamente 10% da sua força de trabalho, como forma de conter os custos internos.
Desde o início do ano, as ações da Tesla já desvalorizaram mais de 37% em bolsa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!