Ilya Sutskever, da OpenAI, confirmou que vai sair da empresa depois de quase dez anos na mesma. Sutskever foi o cofundador da OpenAI nos seus tempos iniciais, dando os primeiros passos no desenvolvimento da IA que hoje se encontra disponível para todos.
Na mensagem de despedida, publicada na X, Sutskever afirma que a empresa tem vindo a trabalhar para desenvolver uma AGI que será tanto segura como benéfica para a comunidade em geral, e que sobre a liderança de Sam Altman, a empresa encontra-se no rumo certo para atingir esse objetivo.
O próprio Altman considerou Sutskever como uma das maiores mentes da geração atual, dando crédito por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos dentro da empresa. O cargo dentro da empresa será agora ocupado por Jakub Pachocki, que foi responsável por supervisionar o desenvolvimento do GPT-4 e OpenAI Five.
Embora Altman e Sutskever tenham apreciado o trabalho de ambos nas suas mensagens, durante o ano passado os mesmos estiveram envolvidos num dos maiores escândalos dentro da empresa, que levou mesmo à saída de Sam Altman do cargo de CEO da OpenAI.
Sutskever esteve no quadro de direção que aprovou a saída de Sam Altman e Greg Brockman da empresa, de forma súbita, em Novembro do ano passado. O mesmo terá sido também o responsável por informar ambos da saída. No entanto, estes viriam a regressar à empresa apenas cinco dias depois.
Quanto ao futuro, Sutskever afirma que vai trabalhar num novo projeto que o mesmo se demonstra bastante entusiasmado, embora ainda não tenha revelado detalhes sobre o mesmo. Espera-se que algumas informações venham a ser reveladas durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!