A OpenAI tem vindo a trabalhar em formas de melhorar os seus modelos de IA, com vista a tornar os mesmos mais eficientes e capazes de realizar tarefas mais complexas. E se tivermos em conta os mais recentes rumores, a entidade pode agora estar a trabalhar num novo modelo que terá capacidades avançadas.
De acordo com a Reuters, a OpenAI encontra-se a trabalhar num novo modelo de IA, sobre um projeto apelidado de “Strawberry”. Este modelo terá capacidades avançadas de compreensão e razão, sendo consideravelmente mais avançado face a qualquer modelo que a empresa tenha atualmente disponível.
Um dos objetivos do projeto será desenvolver um modelo capaz de analisar os dados da internet, para prever aquilo que o utilizador irá realizar, e elaborar tarefas complexas a partir dessa informação. O projeto era anteriormente conhecido como Q*, e a empresa terá demonstrado algumas das suas capacidades junto das pessoas mais próximas da mesma.
O modelo demonstrou-se bastante avançado na compreensão de questões matemáticas complexas e de ciência. Além disso, este modelo teria ainda capacidade de realizar pesquisas profundas sobre os mais variados temas, analisando a informação e fornecendo respostas complexas das mesmas.
Embora os detalhes apontem alguns dos planos para o modelo que venha a surgir do projeto Strawberry, ainda muito pouco se sabe acerca do mesmo. Os detalhes conhecidos são bastante vagos e surgem apenas de fontes não oficiais, mas tudo aponta que mais informações podem vir a ser conhecidas em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!