No mesmo dia em que Fortnite recebeu uma nova temporada, a Epic Games também revelou que a sua loja de aplicações dedicada para dispositivos móveis vai finalmente ficar disponível, tanto em Android como iOS.
A Epic Games Store encontra-se agora, oficialmente, disponível para utilizadores do Android e iOS, sendo que neste último caso encontra-se disponível para os utilizadores de iOS na zona europeia.
Ou seja, com o lançamento da Epic Games Store, os utilizadores de dispositivos da Apple podem voltar a ter acesso ao Fortnite, depois deste ter sido removido da App Store da Apple em 2020.
De relembrar que a Epic Games começou a batalha com a Apple em 2020, quando tentou contornar a taxa aplicada pela Apple nas compras in-app de todas as apps na App Store – algo que começou a longa batalha judicial da empresa contra a Apple. Como resposta, a Apple baniu Fortnite da App Store, deixando os utilizadores sem forma de acederem ao jogo.
Face às alterações da Comissão Europeia, a Apple passou a ter de permitir a criação de lojas de aplicações alternativas para os seus dispositivos na União Europeia, algo que a Epic Games rapidamente aproveitou para confirmar que iria lançar a sua própria plataforma, e que Fortnite voltaria a ficar acessível para dispositivos da Apple.
Isso chega agora, com a abertura da Epic Games Store para dispositivos da Apple. Os utilizadores podem voltar a instalar Fortnite nos seus dispositivos, caso instalem a Epic Games Store nos mesmos. Isto aplica-se também a equipamentos Android, onde a loja de aplicações da Epic Games vai ficar disponível a nível mundial.
Além de trazer novamente Fortnite para os dispositivos, a Epic Games também lançou Fall Guys para iOS e Android, uma novidade que certamente será apreciada por quem acompanhava esse título no PC. O jogo permite ainda o cross play com qualquer outro sistema, e todo o progresso é guardado diretamente nas contas Epic.
Rocket League Sideswipe, uma versão adaptada de Rocket League, também se encontra disponível para ambos os sistemas. A Epic Games deixa ainda a garantia que espera lançar outros jogos na sua plataforma da Epic Games Store em breve, dando novas esperanças para os jogadores.
Além da Epic Games Store, todos os jogos ficarão disponíveis ainda em lojas de aplicações alternativas, como é o caso da AltStore PAL, e espera-se que venha a chegar também na Aptoide.
“A maré está a mudar e o ecossistema móvel está finalmente a abrir-se à concorrência. Estamos gratos à Comissão Europeia por ter tornado possível lançar a Epic Games Store e oferecer os nossos jogos aos utilizadores iOS na União Europeia”, afirmou o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em comunicado.
“Agora, os utilizadores europeus de iOS e todos os utilizadores de Android podem aceder à nossa loja e aos nossos jogos, como sempre puderam fazer em plataformas abertas como o PC e o Mac. A luta está longe de estar terminada, mas este é um progresso tangível para os programadores e consumidores, que podem começar a beneficiar da concorrência e da escolha.”
Nenhum comentário
Seja o primeiro!