Depois de ter revelado melhorias com os novos MacBook Pro, a Apple veio também confirmar que vai realizar upgrades para os modelos do MacBook Air. Este modelo passa agora a contar com 16 GB de RAM como base de configuração, uma melhoria face aos modelos existentes até agora.
O modelo mais barato do MacBook Air ainda se encontra nos 999 dólares, mas agora passa a contar com o upgrade da RAM para os 16 GB, sendo a nova base de memória para todos os sistemas mais recentes da empresa.
De notar que, anteriormente, o upgrade para esta capacidade de RAM custava um extra de 200 dólares. Desta forma, quem procura uma das alternativas mais baratas de portáteis pela Apple pode agora ter a opção de comprar diretamente o MacBook Air com uma maior capacidade de RAM, e ao mesmo preço que anteriormente.
De relembrar que a Apple fez o mesmo processo em 2016, quando implementou a base de 8 GB de RAM para a maioria dos seus produtos. O MacBook Air da altura passou a contar com os 8GB de valor base, sendo que a versão de 4 GB foi descontinuada alguns meses depois.
O aumento para 16 GB de RAM parece focado para as tarefas relacionadas com a Apple Intelligence, permitindo dar mais espaço de manobra para usar o sistema nestas tarefas de forma local.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!