A Área 51 é uma das zonas militares mais restritas e misteriosas do mundo, e o lar de muitas teorias da conspiração. Esta é também uma das zonas onde toda a informação é bastante classificada e privada.
No entanto, recentemente vários dados alegadamente associados com a área foram publicados. Um leaker terá colocado num site da dark web vários ficheiros, alegadamente obtidos da Area 51.
O autor da publicação alega que os ficheiros foram recolhidos de várias fontes, e incluem dados privados e secretos dos EUA. Entre os mesmos encontram-se documentos, imagens, vídeos e outros conteúdos associados com atividades que foram realizadas, ao longo dos anos, na área militar.
No total o leaker alega ter mais de 18 GB de dados, a maioria respeitante a várias forças especiais e autoridades dos EUA, com documentos marcados como “Top Secret”.
Apesar disso, não é possível validar a autenticidade de todos os documentos, sendo que existem fontes que acreditam que pode tratar-se apenas de uma copilação de dados que foram sendo desclassificadas ao longo dos anos.
O governo dos EUA, nos últimos anos e face ao interesse na zona, tem vindo a desclassificar alguns documentos associados com a mesma, uma grande parte respeitante a atividades obscuras ou suspeitas sobre interações “fora deste mundo”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!