A Xiaomi encontra-se a realizar uma mudança importante para as suas linhas de smartphones, incluindo gamas média e alta dos seus produtos. A empresa começou agora a deixar de lado as opções de smartphones com 8GB, adotando apenas configurações que começam nos 12 GB.
A alteração parece focada em oferecer o melhor desempenho possível para os seus dispositivos nas gamas mais elevadas, ao mesmo tempo que a empresa também se prepara para usar novas tecnologias de IA local.
Com cada vez mais funcionalidades de IA a surgirem nos smartphones, os requisitos de RAM também aumentam. A pensar nisso, a Xiaomi pretende agora começar a vender os seus modelos com a base de 12 GB de RAM, para ter uma boa capacidade de manobra para tarefas de IA local, ao mesmo tempo que também fornece melhorias a nível de desempenho para os utilizadores finais.
Até agora, os dispositivos de gamas intermédias e alta da Xiaomi ainda contavam com opções de 8GB de RAM.
O aumento para 12 GB, além das melhorias focadas para IA, também permite que os utilizadores tenham mais espaço de manobra para usarem várias apps ao mesmo tempo, melhorando a capacidade de multitasking.
É bastante provável que os futuros dispositivos da empresa nestas gamas venham a contar apenas com dispositivos dentro destas configurações, algo que parece ser uma tendência também para outras fabricantes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!