O Windows 11 24H2 conta com alguns bugs importantes de ter em conta, para quem ainda não tenha realizado a atualização. Um deles foi agora confirmado no cliente de email do Outlook, onde os utilizadores que tenham o Google Workspace Sync ativo podem verificar problemas com a aplicação.
De acordo com a documentação da Microsoft, o Outlook pode ter falhas a iniciar no Windows 11 24H2 quando a aplicação do Google Workspace Sync se encontra instalada e ativa. Esta aplicação é normalmente usada por quem possui o Google Workspace e contas configuradas via o Outlook.
Como esta extensão não pode ser simplesmente desativada pelos utilizadores, a Microsoft aplicou um novo bloqueio para os sistemas que se pretendam atualizar para o Windows 11 24H2. De notar que o problema apenas se encontra na mais recente versão do Windows 11 disponível.
Alguns utilizadores encontram-se a ter sucesso em resolver os problemas ao atualizarem o Google Workspace Sync para a versão mais recente, a 4.3.68.0 ou outra mais avançada, antes de atualizarem para o Windows 11 24H2. Para os sistemas onde a atualização já foi fornecida, infelizmente existe pouco a fazer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!