Embora o Microsoft Edge ainda seja visto de forma controversa, a Microsoft decidiu partilhar alguns dados sobre o navegador relativos ao ano de 2024. O Edge continua a não ser um dos navegadores mais usados no mercado, estando ainda bastante longe do Chrome, e tem sido alvo de críticas pela forma como a Microsoft o “obriga” dentro do Windows.
Porém, este pode ser considerado um navegador aceitável como alternativa do Chrome, contando com bastantes funções para ajudar no dia a dia, e tendo ainda uma forte integração ao ambiente do Windows em si. A pensar nisso, a Microsoft decidiu revelar alguns dados sobre o uso do navegador, tendo confirmado que o mesmo – usando as suas funcionalidades de poupança da RAM – já ajudou a poupar 7 triliões de megabytes de RAM.
Os dados indicam ainda que, dentro do Edge, os utilizadores iniciaram mais de 10 mil milhões de conversas do Copilot, com o Bing a atingir mais de 140 milhões de utilizadores ativos todos os dias. Foram ainda lidos mais de 800 milhões de artigos dentro da plataforma de notícias da empresa.
O sistema de tradução do Edge foi usado para processar mais de 38 triliões de palavras, com 48 milhões de mensagens e ficheiros enviados via o Drop. Os utilizadores ainda pouparam mais de 400 dólares por ano com a funcionalidade de descontos e cupões integrada no Edge.
Os utilizadores interessados podem ver mais dados sobre o Edge e como este se comportou ao longo deste ano no site interativo da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!