A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 10, que pretende corrigir algumas falhas no sistema, mas também vai trazer uma mudança algo considerável para quem use o cliente de email nativo do sistema.
A nova atualização KB5051974 encontra-se agora disponível para o Windows 10 22H2 e 21H2, sendo parte do Patch Tuesday da Microsoft. A atualização integra correções de segurança para o sistema, e como tal, será obrigatória para todos os utilizadores do sistema.
Desta forma, a mesma deve ser automaticamente instalada no sistema assim que ficar disponível, via o Windows Update.
Por entre as mudanças, a mais drástica será a integração do novo Outlook para Windows, que pretende ser a nova aplicação padrão para leitura e configuração de contas de email no sistema. Os utilizadores da versão clássica do Outlook podem manter todas as configurações inalteradas da mudança de aplicação.
Foi também corrigido um bug com o sistema de captura de ecrã, que em certas situações poderia deixar de responder corretamente ao usar a ferramenta de “Snipping”. Foi também corrigido um bug identificado das versões anteriores, que afetava sistemas com DACs externas ligadas via USB. Esta falha poderia levar a que o DAC deixe de funcionar em certas situações.
Foi ainda corrigido um bug que poderia impedir o uso de certas webcams ligadas via USB, que deixavam de ser reconhecidas pelo sistema.
Além disso, esta atualização integra ainda todas as mais recentes correções de segurança para o sistema, que devem garantir a segurança do mesmo contra falhas recentes. De notar que o Windows 10 encontra-se previsto de deixar de receber suporte a partir de Outubro deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!