A Ubisoft continua a tentar melhorar os seus planos para o futuro, de forma a tentar contornar a tendência de queda nas vendas e no interesse pelos seus títulos dos últimos anos. Apesar de todos os sucessos que a editora lançou recentemente, ainda existem alguns planos para o que será o futuro de muitas das suas franquias.
De forma recente, a Ubisoft confirmou que vai criar uma nova empresa subsidiária, que irá ficar responsável por três das suas maiores sagas: Assassin's Creed, Far Cry e Tom Clancy's Rainbow Six. O nome da nova subsidiária ainda não foi revelado, mas irá incluir equipas dos principais estúdios da Ubisoft, que foram os responsáveis por desenvolver e manter estas sagas.
A par com esta revelação, foi ainda confirmado que a Ubisoft vai receber um investimento de 1.16 mil milhões de euros por parte da gigante Tencent, que irão permitir desenvolver novidades para os títulos em questão. A editora refere que pretende agora focar-se sobretudo nos jogos The Division e Tom Clancy's Ghost Recon.
Yves Guillemot, CEO e co-fundador da empresa, afirma que esta é uma viragem na história da Ubisoft, e que pretende adaptar-se para o futuro no desenvolvimento de jogos para cada uma das sagas.
A medida surge depois da Ubisoft ter vindo, nos últimos anos, a cortar vários postos de trabalho e a realizar despedimentos em massa. Estas medidas surgiram depois de vários dos projetos da editora terem acabado por falhar, ao ponto de que surgiram mesmo rumores sobre uma possível compra da editora por entidades externas.
Enquanto isso, Assassin's Creed: Shadows continua a ser um verdadeiro sucesso, tendo recentemente atingido mais de 3 milhões de jogadores ativos, em menos de uma semana depois do lançamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!