1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Escape from Tarkov

Depois de anos a operar de forma independente através do seu próprio lançador, o popular e implacável extraction shooter Escape from Tarkov está finalmente a preparar a sua chegada à Steam. A confirmação veio diretamente de Nikita Buyanov, o líder do estúdio Battlestate Games, que numa publicação na rede social X (anteriormente Twitter) anunciou que a página do jogo na plataforma da Valve "estará disponível em breve", prometendo mais detalhes para uma data posterior.

Esta é uma mudança monumental para um dos jogos pioneiros do seu género, abrindo as portas a uma nova audiência massiva. O anúncio surge pouco depois de outra revelação importante: o jogo prepara-se para abandonar o seu longo estado de beta perpétua com o lançamento da versão 1.0, agendada para 15 de novembro de 2025. O estúdio tem também planos para levar o título para as consolas no futuro.

Comunidade com dúvidas: será preciso comprar o jogo novamente?

A notícia da estreia na Steam, embora celebrada por muitos, gerou imediatamente um turbilhão de questões entre a base de jogadores veteranos. A maior preocupação é saber se quem já comprou o jogo através do site oficial terá de o adquirir novamente na Steam ou se será disponibilizada uma forma de transferir a licença.

Outro ponto de grande apreensão na comunidade de gaming é o impacto que esta abertura à maior plataforma de jogos para PC terá no problema persistente dos batoteiros (cheaters), uma questão de segurança que afeta o jogo há anos. Para já, a Battlestate Games ainda não forneceu respostas a estas perguntas cruciais.

Uma chegada à Steam após a polémica da Unheard Edition

Este anúncio surge num momento delicado para a relação entre o estúdio e a sua comunidade. Recentemente, a Battlestate Games esteve no centro de uma forte controvérsia com o lançamento da "Unheard Edition", uma versão do jogo com um preço de 250 dólares (cerca de 230 euros) que incluía um novo modo PvE exclusivo.

A medida enfureceu os jogadores que tinham adquirido a edição "Edge of Darkness", a versão premium anterior que prometia acesso a todos os futuros DLCs. O estúdio argumentou inicialmente que o modo PvE não era um DLC, o que intensificou as críticas. Após uma onda de contestação, Nikita Buyanov pediu desculpa publicamente e a empresa reverteu a sua decisão, garantindo que os detentores da edição Edge of Darkness também teriam acesso ao novo modo de jogo.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech