1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Primeiro trimestre positivo para aplicações de segurança Desktop_security_splash
O mercado europeu das aplicações de segurança registou receitas na ordem dos 399,5 milhões de dólares em vendas à saída da fábrica, um crescimento de 0,8 por cento face ao primeiro trimestre do ano passado, segundo a IDC. As entregas, por sua vez, cresceram 1,3 por cento.

Os valores não são muito elevados, mas mostram o primeiro crescimento positivo na totalidade do mercado, desde o primeiro trimestre de 2009. A UTM e as aplicações de gestão de conteúdos foram os segmentos que mais contribuíram para os resultados.

A categoria de Unified Threat Management (UTM) representa a maior fatia do mercado, tendo obtido receitas na ordem dos 124,4 milhões de dólares durante o primeiro trimestre de 2010, num crescimento de 14,3 por cento face a idêntico período do ano passado.

O sector das aplicações de gestão de conteúdos voltaram a registar a maior subida de receita do trimestre, com um aumento de 42,4 por cento por comparação ao ano anterior, para os 92,2 milhões de dólares, refere a consultora.

Já segmentos como as soluções IPS ou os firewall obtiveram valores de crescimento negativos - no primeiro caso, as receitas baixaram 20,2 por cento face ao ano passado, e no segundo houve uma quebra de 29,7 por cento

Já o mercado de soluções VPN somou receitas na ordem dos 47 milhões de dólares, equivalentes a uma quebra de 16,6 por cento face a 2009.

Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech