1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Primeiro trimestre positivo para aplicações de segurança Desktop_security_splash
O mercado europeu das aplicações de segurança registou receitas na ordem dos 399,5 milhões de dólares em vendas à saída da fábrica, um crescimento de 0,8 por cento face ao primeiro trimestre do ano passado, segundo a IDC. As entregas, por sua vez, cresceram 1,3 por cento.

Os valores não são muito elevados, mas mostram o primeiro crescimento positivo na totalidade do mercado, desde o primeiro trimestre de 2009. A UTM e as aplicações de gestão de conteúdos foram os segmentos que mais contribuíram para os resultados.

A categoria de Unified Threat Management (UTM) representa a maior fatia do mercado, tendo obtido receitas na ordem dos 124,4 milhões de dólares durante o primeiro trimestre de 2010, num crescimento de 14,3 por cento face a idêntico período do ano passado.

O sector das aplicações de gestão de conteúdos voltaram a registar a maior subida de receita do trimestre, com um aumento de 42,4 por cento por comparação ao ano anterior, para os 92,2 milhões de dólares, refere a consultora.

Já segmentos como as soluções IPS ou os firewall obtiveram valores de crescimento negativos - no primeiro caso, as receitas baixaram 20,2 por cento face ao ano passado, e no segundo houve uma quebra de 29,7 por cento

Já o mercado de soluções VPN somou receitas na ordem dos 47 milhões de dólares, equivalentes a uma quebra de 16,6 por cento face a 2009.

Fonte: TeK

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech