1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


A Western Digital, líder mundial em soluções de armazenamento externo, iniciou a comercialização da sua primeira unidade de disco externa com tecnologia Thunderbolt™ – o sistema de armazenamento de discos duplos My Book® Thunderbolt™ Duo.

O novo My Book Thunderbolt Duo oferece aos profissionais e entusiastas de PC e Mac® cinco principais áreas de desempenho e proteção de dados com redundância e flexibilidade: velocidades de transferência ultrarrápidas para maior eficiência de trabalho; enorme capacidade de 4TB ou 6TB; sistema de armazenamento de discos duplos configurável com opções RAID 0, 1 e JBOD; discos substituíveis pelo utilizador; e portas Thunderbolt duplas para ligar em cadeia múltiplas unidades My Book Thunderbolt Duo ou outros periféricos.

A tecnologia Thunderbolt traz consigo novas formas de ligar dispositivos de armazenamento de alta velocidade a qualquer computador portátil ou de secretária com portas Thunderbolt ao mesmo tempo que oferece velocidade sem paralelo para atividades multitarefa como seja a edição de música e vídeo, renderização 3D, e outros projetos com utilização intensiva de gráficos de alta definição.

“Ao oferecer transferências ultrarrápidas em ambas as direções, os novos sistemas de armazenamento WD Thunderbolt Duo são precisamente o que eu preciso para organizar, editar e arquivar projetos de vídeo de Alta Definição complexos”, disse a propósito Bruce Dorn, da Director’s Guild of America. “Configuráveis como RAID 0 ou RAID 1 e em versões com capacidades de 4 TB e 6 TB, estes novos sistemas são a solução perfeita para os realizadores que procuram desesperadamente uma solução extremamente rápida de gestão de projetos em que o tempo é fundamental.”

“O My Book Thunderbolt Duo oferece capacidades de armazenamento para profissionais criativos e entusiastas que produzem, editam ou precisam de acesso rápido a grandes ficheiros, incluindo vídeo HD”, afirmou Jody Bradshaw, diretor geral da divisão de soluções de armazenamento de consumo da WD. “As suas portas Thunderbolt duplas providencia incrível flexibilidade criativa ao mesmo tempo que permite a ligação em cadeia de até seis unidades My Book Thunderbolt Duo ou outros periféricos de alto desempenho para um fluxo de trabalho rápido e eficiente. A combinação de armazenamento, backup, segurança, flexibilidade e velocidade torna o My Book Thunderbolt Duo na escolha ideal para profissionais criativos que têm a necessidade de escrever, armazenar, proteger e editar projetos de vídeo e gráficos de alta definição.”

O My Book Thunderbolt Duo é uma unidade externa tudo-em-um ideal para profissionais criativos, entusiastas e consumidores que detêm vastas quantidades de conteúdos digitais, incluindo vídeos, música e fotografias. A unidade oferece uma forma segura e fiável de salvaguardar o conteúdos armazenado no computador e, ao mesmo tempo que fornece a forma mais rápida de aceder à informação de e para uma unidade WD.

Além disso, o suporte RAID 1 permite aos utilizadores criar uma segunda cópia do seu conteúdo original na unidade para uma proteção com redundância – e paz de espírito. A unidade também suporta um modo JBOD (em que cada disco pode ser alocado individualmente a uma tarefa específica), o que é uma excelente opção para utilizadores que correm Windows num Mac.

Funcionalidades adicionais que podem ser encontradas no My Book Thunderbolt Duo incluem compatibilidade de raiz com o Time Machine do Mac OS e formatação HFS + Journaled para Mac; capacidade de fluxos de trabalho com multi-acessos; e uma garantia limitada de 3 anos.

O My Book Thunderbolt Duo tem um preço aproximado de 629 euros, para a versão de 4 TB e de 729 euros para a versão de 6 TB. Estará disponível em Portugal no final de Abril de 2012.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech