1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Se tentar utilizar o assistente virtual do iPhone, o Siri, nas instalações da IBM, deverá verificar que não será efectuada a ligação à internet. A principal razão para este bloqueio é devido à possibilidade da Apple utilizar o sistema para efectuar escutas dentro das instalações.

Todas as conversações efectuadas no Siri são enviadas para um datacenter em Maiden, na Carolina do Norte. Visto que não existe uma informação clara por parte da Apple sobre o suo destes dados, a IBM decidiu banir o uso do sistema Siri dentro das suas instalações.

A decisão partiu do CIO da empresa, Jeanette Horan, que em entrevista ao portal Technology Review afirmou que se estaria a preparar para o facto das conversas particulares dos seus funcionários poderem estar a ser guardadas em servidores externos.

Em causa estará também uma alínea dos Termos de Serviço do Siri, onde o utilizador aceita que todas as informações enviadas pelo assistente virtual sejam enviadas para os servidores da Apple e posteriormente convertidas em texto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech