1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


BYD sistema de armazenamento de baterias

A tecnológica chinesa BYD fechou um acordo de larga escala de 11,275 GWh com a Masdar, a empresa de energias renováveis dos Emirados Árabes Unidos. O projeto, sediado em Abu Dhabi, visa fornecer energia limpa de forma ininterrupta, cobrindo as 24 horas do dia para superar os desafios de intermitência das fontes solar e fotovoltaica. Segundo os dados avançados pelo CnEVPost, esta colaboração destina-se ao projeto Round The Clock (RTC), considerado um dos maiores e mais avançados complexos de energia solar com armazenamento do mundo.

Esta iniciativa conjunta entre a Masdar e a Emirates Water and Electricity Company (EWEC) pretende demonstrar a viabilidade de fornecer eletricidade renovável estável a preços competitivos no mercado global. Quando estiver em pleno funcionamento, a central vai injetar energia contínua na rede elétrica local. O modelo do projeto foi desenhado para ser escalonável, servindo de referência internacional para responder à procura por eletricidade limpa permanente.

Tecnologia de baterias Blade ao serviço do deserto

Para responder às exigências climatéricas da região, a divisão de armazenamento da BYD vai fornecer o sistema Haohan. Este equipamento vem equipado com células de baterias Blade dedicadas com uma capacidade de 2.710 Ah, o que representa um incremento de capacidade por célula superior a 300%. Esta densidade energética permitiu reduzir a complexidade do sistema de gestão de baterias (BMS) entre 70% e 80%.

A arquitetura modular do sistema Haohan alcança uma capacidade mínima por unidade de 14,5 MWh. Na prática, isto permite concentrar 10 MWh num contentor padrão de 20 pés, reduzindo a área total necessária para a instalação da infraestrutura. O hardware conta com uma certificação de proteção integral IP66 e opera em amplitudes térmicas que variam entre os -30 °C e os 55 °C, suportando tempestades de areia e secas severas.

Expansão global e gestão inteligente de dados

A operação de todo o complexo em Abu Dhabi será gerida pelo software proprietário GC Master EMS. Este sistema de gestão de energia consegue processar dezenas de milhões de pontos de dados em tempo real, registando um aumento de poder de computação superior a 400%. Com esta capacidade informática, a tecnologia consegue gerir uma capacidade superior a 15 GWh por estação de controlo.

Este negócio consolida a expansão internacional da marca no setor do armazenamento energético. Recentemente, a empresa também estabeleceu um acordo com a Greenvolt Power para desenvolver o projeto Siedlce na Polónia, com uma capacidade de 600 MW / 2,4 GWh. Adicionalmente, no mês passado, entrou em atividade na Hungria a maior central de armazenamento daquele país, um complexo de 99,8 MW / 288,6 MWh que utiliza o sistema MC Cube da fabricante chinesa, ativa neste setor desde 2008 e com projetos em mais de 110 países e regiões.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech