1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos



A Microsoft anunciou que irá descontinuar o Windows Home Server e passar as respectivas funcionalidades deste sistema para o Windows Server Essentials 2012.


 


Este anuncio foi confirmado pela empresa, que irá reduzir o número de versões do sistema operativo para servidores e aumentar o seu novo portefólio de soluções na nuvem. Segundo o comunicado da empresa, citado pelo portal TeK, "O Windows Home Server teve muito sucesso nos ambientes SOHO (small e home office) e entre entusiastas da tecnologia. Por isso decidimos combinar funcionalidades que antes estavam disponíveis apenas no aí, como o suporte para dispositivos compatíveis com DLNA e media streaming".


 


O Windows Home Server foi lançado em 2007 e actualizado, pela ultima vez, em 2011, sendo que irá permanecer à venda até ao final do próximo ano.


Já o novo Windows Server 2012 será disponibilizado em apenas quatro versões: Datacenter, Standard, Essentials e Foundation. Apesar das funcionalidades serem similares em todas as versões, a diferença reside no numero de máquinas virtuais que cada sistema suporta.



Última edição por DJPRMF em Qua 6 Mar 2013 - 23:16, editado 4 vez(es)

Smeek

Mensagem Qua 6 Mar 2013 - 23:12 por Smeek

Sem querer fazer um problema no assunto, talvez essa parte do texto no ano "2077" esteja incorrecto. 


Abraços.

DJPRMF

Mensagem Qua 6 Mar 2013 - 23:17 por DJPRMF

Obrigado pelo alerta. Wink
Corrigido





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech