1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Skype compra empresa de "vídeo móvel"
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Skype compra empresa de "vídeo móvel" em Dom 9 Jan 2011 - 17:47

unon

Responder Qik_iphone1

O serviço de telefone via internet Skype anunciou ter chegado a acordo para adquirir a Qik, uma empresa de tecnologia vídeo para dispositivos móveis que permite registar e partilhar, instantaneamente, os conteúdos gravados.

O principal produto da Qik, o Qik Smart, está disponível para mais de 200 modelos de telemóvel, incluindo terminais com sistema operativo Android e iOS, e permite que os utilizadores filmem e partilhem vídeos entre smartphones e através da Internet.

Os detalhes do negócio não foram revelados, nomeadamente o seu valor, adiantando-se apenas que a compra da Qik, com os seus 60 funcionários, deverá estar concluída ainda este mês. O objectivo, contudo, é óbvio: conquistar o mercado de vídeo móvel.

Para usar o Qik Smart os interessados têm de fornecer o seu número de telemóvel e endereço de email, recebendo em troca uma mensagem com um link para descarregarem a aplicação. Automaticamente é criada uma página que vai alojar todos os conteúdos produzidos.

"A Qik é um complemento àquilo que fazemos; é extremamente forte a capturar momentos em vídeo, a fazer o streaming desses momentos e depois a partilhar os mesmos em qualquer lugar", afirmou disse Tony Bates, director executivo da Skype, quando anunciou o acordo para a aquisição, em plena CES.

No palco da feira de electrónica os responsáveis da Skype aproveitaram ainda para apresentar a versão final do Group Video Calling, até agora em beta.

Destinada tanto a utilizadores domésticos como empresariais, o novo serviço permite a participação de até 10 utilizadores no formato de vídeoconferência e tem associado um custo - mensal para as empresas ou com assinatura Premium para os utilizadores individuais.

Os dois públicos-alvo terão direito a testar gratuitamente o Group Video Calling: numa experiência de 28 dias, no caso das empresas, e de sete dias para os internautas.


Sapo TEK



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech