1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » WhatsApp pode receber função para converter áudios em texto
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

WhatsApp pode receber função para converter áudios em texto em Seg 13 Set 2021 - 10:13

DJPRMF

WhatsApp

As notas de voz do WhatsApp são uma forma simples e rápida de enviar informações para outros utilizadores na plataforma, no entanto nem sempre são úteis. Alguns utilizadores podem não conseguir ouvir no momento as notas, o que pode levar a atrasos nas respostas.

A pensar nisso, o WhatsApp parece estar a trabalhar num novo sistema para as notas de voz, que será capaz de converter as mesmas em texto plano. Com este sistema os utilizadores podem rapidamente converter o conteúdo das notas de voz em texto, permitindo assim verificar o conteúdo das mesmas sem ter propriamente de se ouvir.

De acordo com o portal WABetaInfo, a funcionalidade encontra-se atualmente em testes, mas espera-se que comece a chegar futuramente junto dos utilizadores.

Uma questão que se levanta sobre o uso da mesma diz respeito a como esta informação é processada. Para realizar a conversão do áudio em texto é necessário que seja usada alguma forma de ferramenta para tal – o que pode, em muitos casos, obrigar a que o conteúdo do áudio seja enviado para uma fonte, afim de a converter em texto.

WhatsApp conversão em texto

Neste caso, o Facebook poderia ter de obter acesso ao áudio para transcrever o mesmo, abrindo um problema a nível de privacidade dos conteúdos. Apesar de ainda não ser possível confirmar como este sistema vai exatamente funcionar, a fonte original da partilha aponta que o WhatsApp começa por tentar usar os sistemas dedicados dos dispositivos.

conversão de texto em voz do WhatsApp

Se o único uso for das ferramentas de conversão de texto que alguns dispositivos possuem, o tratamento do áudio é feito em formato local, e portanto fica assim garantida a privacidade, já que nenhum conteúdo é diretamente enviado para o Facebook.

Outro aspeto importante será sobre os idiomas suportados. É bastante provável que este sistema venha a funcionar primeiro apenas em Inglês, sem previsões de chegar a outros idiomas tão cedo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech