1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 9

 

Tal como era esperado, a Apple revelou algumas novidades relativas ao iOS 9 durante o evento WWDC 2015, sendo que um dos destaques do novo sistema encontra-se nas novas funcionalidades de multitarefas para o iPad.

 

A empresa revelou três novas funcionalidades neste sentido: a “Slide Over”, “Split View” e “Picture in Picture”.

 

> Slide Over

Esta funcionalidade irá permitir que o utilizador arraste uma aplicação para uma das laterais do ecrã, enquanto outra ocupa o restante ecrã. Isto permite que o utilizador possa aceder rapidamente a ambas as aplicações, no entanto a aplicação “deslocada” permanece num formato “inactivo” até ser alternada.

 

> Split View

A Split View é uma variação do modelo anterior, sendo que permite ao utilizador manter ambas as aplicações ativas no ecrã. Em exemplo, será como manter duas janelas abertas num desktop, em que o utilizador pode trabalhar em ambas.

 

> Picture in Picture

Esta funcionalidade é bastante similar ao que o Youtube já aplica na sua aplicação, sendo destinada sobretudo a vídeos. O utilizador pode colocar o vídeo num dos cantos do ecrã enquanto continua a trabalhar normalmente no sistema e noutras aplicações.

 

Devido às limitações de RAM, a funcionalidade Split View apenas será compatível com o modelo do iPad Air 2. As restantes deverão funcionar em praticamente todos os modelos compatíveis com o iOS 9.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech