1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A Amazon acaba de adicionar uma nova funcionalidade à sua loja de livros em formato digital que permite oferecer eBooks. Mesmo que o destinatário do presente não tenha um dispositivo dedicado exclusivamente à leitura do formato - o Kindle.

Nas palavras da própria empresa, "os clientes vão poder oferecer livros Kindle a qualquer pessoa com endereço de email", uma vez que os conteúdos poderão ser visualizados através das várias aplicações Kindle em diferentes plataformas.

As aplicações que permitem o acesso aos eBooks - e sincronização de leituras e marcadores com os leitores dedicados, caso o utilizador também tenha um - são gratuitas e estão actualmente disponíveis para desktop e smartphones, assegurando versões para PC e Mac, bem como para o iPad e telefones Android, BlackBerry e iPhone. Foi também prometida uma versão para o novo SO móvel da Microsoft, o Windows Phone 7.

A novidade já se encontra disponível no site da Amazon, bastando seleccionar o livro que se pretende adquirir e clicar no novo botão "Give as a Gift". Depois é apresentada uma caixa onde o utilizador introduz o email do destinatário da oferta e uma mensagem pessoal, se assim o entender.

A funcionalidade foi apresentada na sexta-feira, menos de um mês depois da Amazon ter anunciado que passava a ser possível emprestar livros do Kindle, também entre utilizadores das diversas plataformas e aplicações do leitor.

Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech