1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Nos últimos dias uma nova tendência tem começado a surgir nas redes sociais, sobre a hashtag #desafioaceite, em conjunto com uma selfie. No entanto, esta inofensiva tarefa pode ter consequências perigosas.

 

O desafio consiste em publicar uma foto a preto e branco na rede social, com a respetiva hashtag, e indicando alguns amigos na mensagem, os quais devem depois realizar o mesmo procedimento. O engodo parte como sendo uma iniciativa na luta contra o cancro.

No entanto, conforme noticia o jornal espanhol “ABC”, esta corrente não beneficia de nenhuma forma a luta contra o cancro, tratando-se de completos embustes. A piorar a situação, existem entidades que aproveitam estes engodos virais para obterem os dados dos utilizadores (como o email), e posteriormente enviarem conteúdo malicioso para os mesmos.

 

Muitos utilizadores que participem no desafio são depois contactados por indivíduos, nos quais muitas vezes recorrem à partilha de links danosos ou publicitários sobre pretexto de continuarem a “corrente”.

 

Como sempre é recomendado que tenha atenção aos links que acede, e nunca abra nenhum conteúdo que lhe seja enviado por email sobre fontes desconhecidas ou que possuam conteúdos estranhos (como ficheiros .JS ou VBS).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech