Um tribunal no Norte da Califórnia, nos EUA, aprovou recentemente um pedido que pode ter impacto no futuro do Bitcoin.
O tribunal ordenou que a empresa Coinbase, responsável por carteiras virtuais de bitcoin, entregasse todos os registos de transações realizadas entre os anos 2014 e 2015. Este pedido surge no decorrer de uma investigação sobre potenciais fraudes bancárias realizadas por vários utilizadores da plataforma.
De acordo com o comunicado do tribunal, os indivíduos em investigação não estariam a realizar os pagamentos das taxas e a apresentarem os resultados das transações virtuais ao governo, em violação da lei existente. Ou seja, a justiça encontra-se a investigar utilizadores que não declaram os rendimentos das suas carteiras virtuais, e consequentemente não pagam os respetivos impostos.
Qualquer pessoa que tenha recebido pagamentos entre 2014 e 2015 poderá encontrar-se visada nesta investigação, sendo que a decisão do tribunal se encontra a permitir às autoridades acederem a registos pessoais de cada utilizador.
Caso a Coinbase permita o acesso, esta medida pode abrir as portas a futuros casos similares, onde as empresas venham a ser forçadas a fornecerem registos e possíveis informações de utilizadores devido à utilização do Bitcoin.
Fonte The Verge
Nenhum comentário
Seja o primeiro!