Apesar de todas as expectativas iniciais, o Google Allo não foi recebido com grande entusiasmo pela comunidade do Android.
A aplicação, ainda antes do seu lançamento oficial, foi vista como uma tentativa da Google superar o iMessage da Apple. Apesar de a empresa nunca ter afirmado que iria competir com o serviço da Apple, o entusiasmo dos utilizadores foi criado em redor dessa funcionalidade.
E aquando o lançamento, muitos ficaram desiludidos pela falta de funcionalidades da aplicação, apesar de a Google ainda manter o serviço com atualizações constantes e cada vez mais novidades.
Agora, para tentar atrair um mais vasto conjunto de utilizadores, a empresa pode lançar uma variante do Google Allo para a Web, o que irá permitir a comunicação com qualquer utilizador da aplicação, estejam estes a aceder via smartphones, tablets ou a partir de um computador regular.
De relembrar que outras plataformas de comunicação, como o Messenger do Facebook e o WhatsApp, permitem este acesso web à bastante tempo. No entanto, a Google sempre afirmou que iria centrar as suas atenções iniciais para o mercado móvel, algo que se verificou numa primeira fase de teste ao serviço.
Nick Fox, vice-presidente de comunicação dos produtos da Google, deixou no Twitter uma imagem do que será a interface web do Google Allo. Até ao momento desconhecem-se mais detalhes acerca da mesma, mas é provável que a grande maioria das funcionalidades existentes na aplicação móvel irão também encontrar-se na variante web.
É igualmente possível que a empresa venha a lançar também uma versão web para o serviço Duo, lançado na mesma altura que o Allo e que pretende facilitar a realização de videochamadas.
Fonte @RealNickFox
Nenhum comentário
Seja o primeiro!