1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 11

 

A calculadora é certamente uma aplicação que qualquer dono de um smartphone já utilizou. Alguns não a utilizam de todos, enquanto outros são considerados “especialistas” a mesma, e para estes é preciso ter atenção caso utilizem o iOS 11.

 

Recentemente foi descoberto, segundo o portal MacRumors, que a app da Calculadora no iOS 11 pode apresentar resultados incorretos, caso o utilizador carregue demasiado rápido nas teclas. Este problema aparenta encontrar-se em praticamente todas as versões Beta do sistema, e os relatos aumentam em casos de cálculos com somas.

 

Este problema aparenta encontrar-se relacionado com as animações aplicadas no sistema. Enquanto que estas permitem deixar um feedback ao utilizador que o botão foi pressionado, também causam um ligeiro atraso na execução do comando da app, o que afeta quem toque rapidamente no ecrã (algo comum para quem tenha pratica na app).

 

animação da calculadora

 

Como exemplo, o calculo de 1+2+3, onde o resultado devia ser 6, passa a ser considerado 1+23, ficando assim nos 24.

Apesar deste problema ser facilmente visível em contas pequenas, quando os números começam a aumentar pode ser complicado de identificar o erro, o que leva a cálculos incorrectos.

 

Se está a utilizar uma versão beta do iOS 11, e utiliza a calculadora, o melhor será pressionar os números sem pressas e certificando-se que todos os cálculos estão correctos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech