1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei

 

A Huawei volta a estar em más noticias depois de terem sido reveladas acusações de possíveis subornos realizados para obtenção de segredos da Apple, relacionados com o Apple Watch.

 

Segundo revela o portal The Information, a Huawei terá subornado vários funcionários da Apple com vista a obter segredos internos da Apple, sobretudo sobre tecnologias que viriam a ser integradas no Apple Watch.

 

Fontes anónimas relacionadas com a empresa afirmam que vários funcionários associados com o desenvolvimento dos smartwatches da Huawei terão realizado uma reunião com fornecedores da Apple o ano passado. No tema de conversa estaria a possibilidade de serem revelados detalhes sobre os sensores do Apple Watch em troca de grandes encomendas de peças para os seus produtos.

 

A mesma fonte sublinha que os representantes da Huawei terão tentado obter informações extra, como o custo de produção do Apple Watch, com vista a obterem detalhes sobre como iriam desenvolver os seus próprios produtos – tendo como base que o smartwatch da Huawei seria bastante similar ao da Apple.

 

macbook apple

 

Além de questões associadas com o Apple Watch, a empresa é acusada de ter tentado obter informações sobre uma dobradiça de monitor presente no MacBook de 2016, com vista a implementar algo similar no seu Matebook Pro.

 

> Contratações de antigos funcionários da Apple.

 

A mesma publicação aponta ainda que a Huawei terá tentado contratar um antigo funcionário da Apple, sendo que a entrevista de emprego foi fundamentalmente centrada em obter informações sobre a anterior empresa.

O ex-funcionário da Apple afirma mesmo que as questões colocadas pelos entrevistadores eram mais centradas em tentar recolher o máximo de informação possível sobre a Apple invés do trabalho que estava em causa.

 

Por fim, as fontes apontam ainda que representantes da empresa terão tentado abordar vários funcionários das linhas de montagem da Apple, com vista a que descrevessem os detalhes do que era produzido e os transcrevessem para uma folha de papel – tendo em conta que é bastante difícil remover produtos da linha de produção da Apple.

 

Até ao momento a Huawei ainda não respondeu a estas acusações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech